Inglaterra lança uniformes 1 e 2 para Copa do Mundo

0
96

A Nike apresentou nesta segunda-feira os novos uniformes titular e reserva da Inglaterra para a Copa do Mundo. As duas camisas branca e vermelha (kits 1 e 2) são bem clássicas e trazem os nomes e números feitos pelo renomado tipógrafo Neville Brody e, na região da etiqueta, um grafismo que contém a cruz de São Jorge. [[galeria]] Para esta edição da Copa do Mundo, a FIFA orientou as seleções que elas deverão entrar em campo com itens do uniforme com cores diferentes de qualquer peça do adversário, ou seja, um shorts branco por exemplo não pode ser usado se essa cor for da camisa do time rival.

A principal imagem de divulgação da Nike traz o uniforme titular com a combinação monocromática em branco, que deve ser bastante repetida pela equipe inglesa devido a essa regra da FIFA. Devemos ver também neste Mundial uma Alemanha toda de branco ou uma Espanha toda de vermelho.

CAMISAS DA COPA: Conheça os uniformes do Mundial no Brasil

O uniforme titular do time de Gerrard será estreado no dia 30 de maio em amistoso contra o Peru, em Wembley e foi, segundo a Nike, baseado no kit usado pela seleção inglesa na Copa de 1970. A camisa de cor branca tem gola V, uma listra acetinada na região do ombro e o escudo com uma textura metálica que brilha com a incidência de luz.

O manto reserva na cor vermelha vem em estilo risca de giz e traz uma sutil cruz de São Jorge formada pelas próprias riscas ao centro da camisa. A gola é careca e tem composição elástica apenas na parte de trás.

As camisas chegam ao mercado brasileiro a partir de 03 de abril e têm preço sugerido de R$ 349,90, versão idêntica à dos jogadores, e R$ 229,90, edição de torcedor.

A equipe de Wayne Rooney, que também é um atleta patrocinado pela Nike, está no Grupo D do Mundial, com Uruguai, Itália e Costa Rica.