Em comercial inocente, Messi tem suas batatas fritas afanadas por brasileiros

0
109

[[galeria]] O que é um comercial divertido e inocente (assista abaixo) pode trazer uma grande dor de cabeça à empresa Pepsi. A nova propaganda das batatas fritas Lay’s, que pertence ao grupo PepsiCo, mostra o jogador argentino Lionel Messi curtindo as ruas do Rio de Janeiro, mas tendo suas batatas fritas afanadas pelos fãs brasileiros.

A ideia é bem modesta e mostra que, ao invés de os torcedores brasileiros estarem interessados em tirar uma foto com o ídolo Messi, eles arrumaram uma “desculpa” para pegar as batatinhas do pacote enquanto o argentino estava distraído. No entanto, isso pode dar margem para alguns críticos levantarem que o comercial fomenta a fama de que muitos turistas são furtados no Rio de Janeiro.

A questão é delicada e mostra que as marcas devem ter muito cuidado ao explorarem o tema da Copa do Mundo no Brasil. Na semana passada, o governo brasileiro exigiu que a Adidas retirasse do mercado norte-americano camisetas que, segundo opinião do governo, tinham apelo sexual sobre o Brasil.

Para apimentar ainda mais a questão, no ano passado, a Pepsi foi duramente criticada na Europa por fazer uma propaganda na Suécia que apresentava imagens de bonecos vudu de Cristiano Ronaldo, dias antes da decisão entre as duas equipes e que garantiu Portugal na Copa do Mundo no Brasil. [[video13884]]