França apresenta uniforme reserva para a Copa, voltando ao branco

0

A Nike divulgou nesta quarta-feira o uniforme de mais uma equipe que disputará a Copa do Mundo 2014 no Brasil. O novo modelo reserva da seleção francesa trouxe novidades em relação às últimas camisas utilizadas pelo país. A principal delas, a volta do branco como cor principal.

Confira na galeria as imagens de todos os detalhes do uniforme francês para a Copa:

[[galeria]] 

A nova camisa, apresentada em fotos com os jovens Raphaël Varane, Blaise Matuidi, Paul Pogba, Yohan Cabaye e Mamadou Sakho, também traz a nova tendência de design já apresentada pela Nike na camisa de Portugal, com listras horizontais ao longo do corpo.

Itália, Uruguai e mais dez seleções lançam camisas para a Copa

Mais uma novidade do uniforme é o escudo da federação francesa, inspirada no desenho usado na camisa do time em 1958. Nele, o galo que representa o país aparece "livre" na camisa, sem o contorno característico do símbolo anterior. Para completar, o colarinho tem um visual clássico, com botões, e a parte interna da gola traz uma pequena referência à bandeira da França.

Leia também: Portugal, Grécia, Honduras e Costa Rica lançam uniformes para a Copa

A menos de cem dias da Copa, o ritmo de lançamentos de uniformes para o torneio esquentou de vez. Na última segunda-feira, os campeões do mundo Uruguai e Itália, além de dez outros países, mostraram suas camisas. Já na terça foi a vez de Portugal, Grécia, Honduras e Costa Rica apresentarem novos uniformes.