Adidas é mais rápida que a Nike e lança primeira chuteira feita em tricô

0

A Adidas apresentou nesta quinta-feira a chuteira com tecnologia que chama de primeknit, a primeira do mercado a ser feita em tricô {para comprar a Adidas Primeknit, clique aqui}. Como “uma segunda pele”, como definiu a marca das três listras, o novo produto tem apenas 165g e entra na relação das chuteiras mais leves do mercado. Nesta quarta-feira, a Adidas havia lançado um teaser de seu novo produto, e a marca rival Nike apresentou um vídeo-teaser de sua nova linha que se chamará Flyknit Magista, a qual traz um processo bem parecido a essa chuteira da Adidas, tanto que o termo knit (costura) também está presente no nome do produto.

Entre as estratégias de comunicação, a Adidas foi mais rápida e lançou primeiro o produto, usando o atacante Luis Suárez, do Liverpool, como garoto-propaganda. O uruguaio, assim como outros atletas como o alemão Özil, já havia utilizado essa chuteira durante os treinos de sua equipe. Ele estreia a chuteira no próximo dia 16, em partida pelo Inglês, contra o Manchester United.

LEIA TAMBÉM: Estudo coloca Nike e Adidas entre as 200 marcas mais inovadoras do mundo

Será interessante acompanhar o desempenho da primeknit nos pés de Luis Suárez, já que a chuteira se mostra bastante confortável, no entanto, talvez seja macia demais para suportar divididas e pisões da marcação adversária. Segundo informações da Adidas, isso não será problema, pois além do tecido, existe uma estrutura firme por baixo e até um revestimento em polímero, que repele a entrada de água.

O modelo utilizado para incorporar a tecnologia primeknit foi a chuteira Adizero F-50, o produto da Adidas para jogadores de velocidade. Além disso, a tecnologia foi trazida do tênis Adizero primeknit, que já existe desde 2012. [[galeria]]