Retrospectiva 2013: Corinthians, Botafogo e Vasco aparecem em ranking de escudos mais bonitos do mundo

0
118

A retrospectiva 2013 do Guia do Boleiro, que já relembrou as camisas mais bonitas do ano e as piores da história do futebol, continua com mais um ranking. Dessa vez, com os escudos mais bonitos do mundo, escolhidos pelo site americano Bleacher Report em outubro.

Veja o ranking dos 20 escudos de times mais bonitos, com três representantes brasileiros:

[[galeria]]

Ao soltar a lista, o próprio Bleacher Report explicou que a lista foi feita a partir de critérios subjetivos. Alguns escudos entraram no ranking pelo design minimalista, extremamente simples, enquanto outros conquistaram seus lugares com desenhos de animais exóticos.

Retrospectiva 2013: Galeria mostra as 50 piores camisas da história do futebol

Os brasileiros Corinthians e Vasco e os ingleses Liverpool, Manchester United e Newcastle foram alguns dos poucos que fugiram dessas duas regras. Algumas equipes que ficaram de fora da lista ao menos receberam uma "menção honrosa" por seus belos símbolos, como PSG, Arsenal, Benevento, Palermo, Pescara, Olympique Marselha, Taranto e Sampdoria.

Veja também: Camisa do Coritiba é eleita a 3ª mais bonita do mundo na temporada

Outro time bastante conhecido do público brasileiro que está na lista é o TP Mazembe. Carrasco do Internacional na semifinal do Mundial de Clubes em 2010, o clube congolês ganhou a vaga graças ao crocodilo comendo uma bola que aparece em destaque em seu escudo.