Ação da Coca-Cola quebra protocolo e jogadores cegos tocam a taça da Copa do Mundo

0
70

Uma nova ação relacionada à Copa do Mundo deve ir ao ar na noite desta quinta-feira e promete emocionar os espectadores. Como parte da campanha "Copa de todo mundo", a Coca-Cola convenceu a Fifa a quebrar o protocolo relacionado ao troféu da Copa pela primeira vez e permitir que jogadores cegos tocassem o objeto.

Retrospectiva 2013: Camisa do Coritiba é eleita a 3ª mais bonita do mundo. Veja o ranking

Normalmente, pelas regras da Fifa apenas campeões do mundo e chefes de estado podem tocar a taça sem luvas e não existem exceções sequer para os dirigentes da entidade. No vídeo comercial, porém, diversos jogadores da seleção brasileira de futebol de 5, atual campeã mundial e paralímpica, puderam tocar e até levantar a taça.

Assista o vídeo completo abaixo:

[[video11554]]

O protagonista do vídeo é Ricardo Alves, o Ricardinho, que perdeu a visão aos oito anos e achava que não poderia mais jogar futebol, mas hoje é um dos melhores jogadores do mundo na categoria para deficientes visuais.

Assista também: Em comercial, Messi e Cristiano Ronaldo se unem para enfrentar alienígenas

Parceira oficial da Fifa desde a Copa de 1978, a Coca-Cola patrocina a turnê mundial que leva o troféu do Mundial a 89 países ao longo de 225. Em 2014, a taça chega ao Brasil no dia 22 de abril e passará pelas capitais dos 27 estados antes do início da competição, ficando disponível para visitação pública em cada uma das cidades.

Veja imagens da turnê do troféu da Copa ao redor do mundo:

[[galeria]]