Veja camisas de clubes, chuteiras e bolas que homenageiam a Copa e o Brasil

0

O ano de 2013 foi marcado por uma onda de novos produtos com o tema Copa de 2014 no Brasil e seleção brasileira. Até agora, foram apresentados ao menos seis uniformes que homenageiam esses temas, incluindo uma equipe internacional, o time francês Olympique de Marseille.

LEIA TAMBÉM: Balotelli usa chuteira customizada com manchetes de jornais sobre si

Além do clube do exterior, os clubes brasileiros Palmeiras, Corinthians, Atlético-PR, Chapecoense e Juventude apresentaram camisas com as cores da equipe canarinha. O Remo também deve lançar em breve seu manto que homenageia a seleção.

[[galeria]]O comum entre esses produtos, além das cores brasileiras, são o alto número de vendas e a aprovação do design pela maioria da torcida de cada respectivo clube. A camisa do Palmeiras chegou a quebrar recordes de venda antes mesmo de ser apresentada por inteiro, o que havia sido revelado era apenas o detalhe do distintivo com os dizeres: “Pátria Amada Palmeiras”.

As marcas esportivas não pararam só nas camisas. Além de Nike, Adidas e Umbro, a italiana Lotto também entrou na onda e lançou seu modelo Solista com as cores do Brasil.

A Adidas lançou uma coleção inteira em homenagem ao Brasil e com nome bem sugestivo, Samba. Patrocinadora da Copa do Mundo, a marca alemã, obviamente, colocou algumas marcas típicas do Brasil na bola do Mundial de 2014, com as cores das fitas do Senhor do Bonfim e o rio Amazonas no design da Brazuca.

A Umbro talvez tenha sido a marca que mais aproveitou o tema. Patrocinadora do Brasil em 1994, a marca inglesa aproveitou o design da camisa daquela época e aplicou o conceito para as camisas de Atlético-PR e Chapecoense, além de ter lançado uma série de camisetas e bolas que reverenciam o Brasil.

Para o ano que vem, a Nike prepara uma série de chuteiras do modelo Mercurial que vai homenagear as últimas quatro Copas do Mundo, e podemos esperar ainda muito mais das empresas que investem no futebol.