Lusa incentiva torcedor a usar camiseta com frase “2 pesos e duas medidas”

0
127

[[imagem10918]]A Portuguesa publicou nesta segunda-feira em sua página no Facebook, momentos antes do anúncio do STJD, uma imagem com uma camiseta que possui a frase: “2 pesos e duas medidas. Por que com a Lusa?”. Além da foto, o time paulista escreveu a mensagem: A camisa que a torcida vestirá hoje, às 17 horas.”

LEIA: Lusa pode usar torcedor para buscar Justiça Comum e não ter punição da Fifa

No entanto, de nada adiantou a mobilização promovida pelo clube e a passeata de cerca de 300 torcedores na Avenida Paulista, em São Paulo – SP.

Por volta das 18h desta segunda feita, o clube lusitano foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com a perda de quatro pontos pela escalação irregular do atleta Héverton na última partida da equipe pelo Brasileirão, o que acarretou no rebaixamento do time paulista e ascensão imediata do Fluminense, que estava rebaixado na disputa por pontos.

A Lusa ainda tem mais dois dias para recorrer da decisão em primeira instância. O jogador da Portuguesa Héverton atuou apenas 13 minutos na partida, e a punição ao atleta ainda não havia sido publicada no boletim da CBF.