Coritiba homenageia título brasileiro em nova camisa reserva

0
159

O Coritiba apresentou nesta quarta-feira seu novo uniforme de visitante, que homenageia a conquista do título brasileiro de 1985. Na ocasião, a equipe curitibana alcançou a taça com um manto listrado que ficou conhecida pelos torcedores como a camisa jogadeira.

[[galeria]]É com esse tema que a Nike criou o kit reserva do Coritiba, embora claro esse novo uniforme não seja listrado como era do de 1985. A camisa, de preço sugerido de R$ 179,90, será estreada no jogo da noite desta quarta-feira (contra o Corinthians, no Couto Pereira), tem gola V e traz a inscrição “Campeão do Povo” em branco na região da nuca, repetindo detalhe do manto titular deste ano.

LEIA TAMBÉM: Jornal espanhol mostra como serão os uniformes do Barcelona em 2014

O calção e meiões são praticamente todos em verde, com alguns detalhes em branco, como o acabamento da parte de trás do shorts e o nome Coxa no meião, na região da panturrilha.

A taça do Coritiba em 1985 foi conquistada na final contra o Bangu, em partida que terminou empatada em 1 a 1 no tempo normal e vitória nos pênaltis por 6 a 5 para o time comandado por Ênio Andrade.