Nike e Adidas entram em conflito por camisa do Palmeiras "idêntica" à da seleção, diz site

0

O lançamento da terceiro uniforme do Palmeiras, que tem as cores idênticas às da seleção brasileira, gerou, segundo informações do site UOL, um conflito entre as duas maiores marcas esportivas, Nike e Adidas. O lançamento do kit teria gerado uma insatisfação da marca norte-americana, que cobrou uma ação da Confederação Brasileira de Futebol.

LEIA TAMBÉM: Adidas perde terreno para Nike e aposta tudo na Copa do Mundo

O portal afirma ter apurado que a CBF, por meio do vice-presidente da entidade e também conselheiro do time alviverde – Marco Polo Del Nero -, entrou em contato com o clube para mostrar a insatisfação e pedir a suspensão das vendas da camisa amarela.

[[galeria]]Ainda segundo o site, o Palmeiras, por sua vez, levou a questão para a Adidas, mas a fornecedora alemã não quer tirar de circulação um produto que vem quebrando recordes de venda.

Para agravar o problema, antes de o clube alviverde lançar o uniforme, havia circulado informações de que a Nike planejava lançar para o ano que vem o terceiro uniforme do Corinthians na cor amarela, também em homenagem à seleção. Um site chegou a publicar uma imagem da camisa

LEIA TAMBÉM: Em propaganda, Messi é convocado por Beckenbauer para salvar o mundo

O portal diz ainda que procurou a reportagem da Adidas, que, por meio de sua assessoria, afirmara que não comentaria o assunto; enquanto a Nike declarou que a CBF tem responsabilidade por zelar por suas parceiras, contratos e direitos de propriedade intelectual.