Acordo com Nike deve tornar PSG um dos mais bem pagos na Europa

0
63

O Paris Saint-Germain está prestes a entrar na relação de times europeus mais bem pagos por uma marca esportiva. De acordo com o jornal francês Le Parisien, a Nike está disposta a abrir seu cofre e passar a pagar 20 milhões de euros por ano (até 2023) ao time parisiense, contra os 6,5 atuais acordados entre empresa e clube.

[[galeria]]O vínculo entre as duas partes, que se iniciou em 1989, expira em 2014; e outras marcas como Adidas e Puma estariam dispostas a desembolsar uma boa quantia para vestir a equipe de um dos cartões postais mais famosos no mundo.

LEIA TAMBÉM: Blog vaza provável camisa da seleção brasileira para a Copa

Se fechar o acordo nestes termos, o PSG vai entrar na relação dos clubes mais bem pagos por uma marca esportiva. No topo da lista, está o Real Madrid que recebe da Adidas 40 milhões de euros. O maior rival, Barcelona, recebe 30 milhões de euros da Nike. E a mais nova patrocinadora do Arsenal, a Puma (que entra no lugar da Nike), vai desembolsar este mesmo último valor ao clube inglês.

Além da verba obtida da Nike, o PSG recebe cerca de 150 milhões de euros da empresa árabe Emirates, um entre os mais caros patrocínios do mundo.