Escolhido por torcedores, novo escudo do Everton é apresentado

0

Depois de oito dias de votação precedido de uma novela sem fim sobre a polêmica em torno do novo distintivo do Everton, o clube inglês anunciou nesta quinta-feira como será seu novo escudo, escolhido por seus torcedores

Confira galeria com terceiros uniformes "estranhos" no Brasileirão

Eram três opções e a vencedora teve quase 80% da escolha, com 10.343 votos, com as outras alternativas com 12,21%, 1.625 votos, e 9,61%, 1271 cliques. O novo escudo da equipe azul será utilizado no próximo uniforme, que será lançado no meio do ano que vem.

[[galeria]]Com a decisão, os torcedores se mostraram “meio” satisfeitos. A maioria queria a adoção do antigo distintivo, mas a diretoria se mostrou firme com relação à necessidade da mudança. Quando este novo escudo foi anunciado, muitos torcedores aprovaram, mas alguns ainda queriam o anterior.

A novela em torno do tema foi longa. O clube havia anunciado no mês passado uma votação para que o torcedor escolhesse qual seria o novo distintivo do time inglês. No entanto, mesmo dando a opção da enquete, os torcedores reclamaram.

Em maio, o clube havia divulgado um novo escudo, que simplificou bastante o antigo e retirou muitos símbolos tradicionais da equipe, o que enfureceu os torcedores, que encharcaram as redes sociais do clube com comentários negativos.