São Paulo estreia camisa que homenageia o centenário de Leônidas

0
180

O São Paulo vestirá um uniforme especial no jogo desta quinta-feira no Morumbi, quando o time pode finalmente deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Lançada em julho, a camisa retrô do time em homenagem a Leônidas da Silva finalmente será estreada, já que na sexta-feira, 6 de setembro, será celebrado o centenário de nascimento do Diamante Negro.

{Para comprar as novas camisas do São Paulo com 10% de desconto, clique aqui}

Antes da partida, o inventor da bicicleta será homenageado pelo São Paulo sendo representado por sua viúva, Dona Albertina. Ela receberá das mãos do atacante Luis Fabiano a camisa 9 do Tricolor, além de uma bandeja de prata com intenção de marcar a importância da data.

Veja na galeria as novas camisas do time e os modelos usados por Leônidas nos anos 40:

[[galeria]]

"Homenagear Leônidas da Silva representa resgatar a figura de um dos maiores ídolos do São Paulo. Tenho toda a certeza de que se ele jogasse hoje, com toda a exposição que tem o futebol nas mídias, seria eleito o melhor do mundo em diversas oportunidades", afirmou Júlio Casares, vice-residente de Comunicação e Marketing do clube.

RELEMBRE: Penalty lança coleção Raízes com camisas de sete clubes brasileiros

No intervalo da partida, haverá também uma ação para os torcedores. Quem conseguir fazer um gol de bicicleta também ganhará uma camisa. No domingo, contra o Coritiba, o São Paulo usará o uniforme reserva da coleção Raízes, da Penalty. Os dois modelos também estão disponíveis em versões feminina e infantil.

Veja também o vídeo com os atacantes Aloísio e Negueba convocando a torcida para o jogo:

[[video7629]]