Presença de Beckham ajudou PSG a bater recorde de venda de camisas na temporada 2012/2013

0
280

Os grandes investimentos feitos pelo Paris Saint-Germain em contratações nos últimos anos começa a dar os primeiros resultados fora do campo. Com a presença de nomes como os de David Beckham e Zlatan Ibrahimovic, o time da capital francesa aumentou em 60% sua venda de camisas oficiais, superando o rival Olympique de Marselha pela primeira vez em mais de uma década.

{Para pesquisar preços e comprar camisad do PSG, clique aqui}

O PSG vendeu, segundo o jornal Le Figaro, mais de 400 mil camisas na temporada 2012/2013, um recorde na história do clube – o Olympique vendeu 300 mil. Segundo a publicação, a marca alcançada foi, em grande parte, consequência da presença do astro inglês, que anunciou sua aposentadoria em maio deste ano. Mesmo jogando por menos de quatro meses na equipe, Beckham foi o jogador com maior número de camisas vendidas, embora o detalhamento das vendas por atleta não tenha sido revelado.

Veja na galeria todas as imagens das atuais camisas do Paris Saint-Germain:

[[galeria]]

Também contribuiu para o sucesso de vendas a boa fase vivida pelo time dentro de campo, já que o PSG voltou a vencer o Campeonato Francês depois de 19 anos de jejum. No entanto, na comparação com times de outros países, o time francês continua longe do topo da lista de recordistas de vendas de camisas. Times como Manchester United e Real Madrid vendem cerca de 1,5 milhões de unidades por temporada.

RELEMBRE: Retrospectiva das camisas e equipamentos utilizados por Beckham

Com a chegada do uruguaio Cavani para a temporada 2013/2014, os dirigentes do PSG já projetam novo aumento nas vendas. A expectativa é de um crescimento de 30%, chegando a 520 mil unidades. Com isso, o clube espera negociar um contrato ainda melhor com a Nike a partir de 2014, aproximando-se dos valores que a marca norte-americana paga a times como Manchester United, Barcelona e Juventus, cerca de 30 milhões de euros.