Vasco ganha camisa especial com referências às grandes navegações

0
193

Único time carioca patrocinado pela Penalty, o Vasco ganhou uma das camisas mais originais da coleção Raízes, lançada pela marca na manhã desta sexta-feira. O novo uniforme da equipe de fato faz jus às origens do clube e, com uma série de referências às grandes navegações do século 15, das quais o português Vasco da Gama – inspirador do nome do clube – foi um dos principais nomes.

Penalty lança coleção Raízes com camisas de sete clubes brasileiros

A camisa, que já estava em pré-venda no site do clube desde a semana passada, embora nenhum detalhe tivesse sido revelado, tem como principal destaque do design uma marca d`água com um mapa cartográfico, que ocupa quase toda a parte frontal. Também na frente, o escudo tradicional do clube dá lugar à insígnia do navegador, com o número 1948 abaixo, referência ao ano em que ele descobriu o caminho marítimo para a Índia.

{Para comprar a nova camisa do Vasco com 10% de desconto, clique aqui}

[[galeria]] O presidente do clube carioca, Roberto Dinamite, elogiou a camisa. "Achei muito legal. Homenageia a história do Vasco. A decisão (de lembrar o navegador) foi tomada em conjunto com o marketing e a Penalty".

Outra homenagem marcante às origens do clube aparece na parte interna das costas da camisa. Trata-se de uma carta escrita por Vasco da Gama para o rei de Portugal na época da façanha. Confira abaixo a íntegra do texto:

"Eu, Vasco da Gama, que ora por mando de vós, mui alto e muito poderoso rei, meu senhor, vou descobrir os mares e terras do oriente da índia, juro em o sinal desta cruz, em que ponho as mãos, que por serviço de Deus e vosso, eu ponha hasteada e não dobrada ante a vista de mouros, gentios, e de todo género de povo onde eu for, e que por todos os perigos de água, fogo e ferro, sempre a guarde e defenda até à morte. E assim juro que na execução e obra deste descobrimento que vós, meu rei e senhor, me mandais fazer com toda fé, lealdade, vigia, e diligência eu vos sirva, guardando e cumprindo vossos regimentos que para isso me forem dados, até tornar onde ora estou ante a presença de vossa real alteza, mediante a graça de Deus em cujo serviço me enviais".

Além da versão masculina, semelhante à usada pelos jogadores e com preço sugerido de R$ 219,90, a nova camisa comemorativa está disponível para os torcedores em versão infantil e feminina. Também há o modelo de goleiro.

Veja nos links abaixo as matérias sobre cada um dos lançamentos:

São Paulo – Novas camisas do São Paulo homenageiam Leônidas e são inspiradas nos anos 40
Santa Cruz – Nova camisa retrô do Santa Cruz traz inscrição com trecho do hino do clube
Ceará – Nova camisa do Ceará homenageia titulares do primeiro título do clube
Figueirense – Nova camisa do Figueirense tem homenagem aos fundadores do clube
Náutico – Náutico cria camisa especial com escudo antigo e menção à Inglaterra
Vitória – Vitória lança camisa especial que lembra uniforme antigo em preto e branco