Penalty lança coleção Raízes com camisas de sete clubes brasileiros

0

No Dia do Futebol, a Penalty conseguiu algo raro atualmente no mercado de material esportivo. Fez um lançamento surpreendente, com uma série de peças que não tiveram sequer pequenos detalhes "vazados" na internet nos dias e semanas que antecederam a apresentação oficial.

{Para comprar com 10% de desconto as camisas da coleção Raízes, clique aqui}

[[galeria]]Com o slogan "Todo clube tem suas raízes. Toda camisa conta um pouco dessa história", a marca brasileira apresentou a coleção Raízes, que trouxe camisas com visual retrô de sete times brasileiros, todas inspiradas em algum aspecto relacionado às origens do respectivo clube.

O presidente da Penalty, Roberto Estefano, disse durante a apresentação que duvidava da viabilidade campanha pela dificuldade de acertar contrato com todos os clubes. "Foi difícil colocar todo mundo na mesma sala. Ainda tivemos que apertar aqui e ali, mas deu tudo certo", afirmou.

Novas camisas do São Paulo, inspiradas nos anos 40, homenageiam Leônidas

Durante o discurso, Estefano "esqueceu" de um dos clubes e citou apenas seis camisas lançadas. Depois, em contato com a reportagem, explicou que foi apenas um "ato falho", porque o São Paulo assinou contrato apenas três meses depois da reunião inicial.

No caso do São Paulo, por exemplo, os uniformes lembram aqueles usados pelo time durante a década de 40, em uma homenagem a Leônidas da Silva, primeiro grande ídolo do clube e que fez com que a equipe ficasse conhecida como rolo compressor.

Vasco ganha camisa especial com referências às grandes navegações

Já o Vasco, único time carioca da lista, traz uma série de referências às grandes navegações, com uma maca d`água de um mapa cartográfico na parte da frente, o brasão de Vasco da Gama no lugar do escudo e um trecho de uma carta do navegador para o rei de Portugal na parte interna. Além da equipe paulista e da carioca, também ganharam novos uniformes Vitória, Náutico, Santa Cruz, Ceará e Figueirense.

Confira nos links abaixo as matérias sobre cada um dos lançamentos:

São Paulo – Novas camisas do São Paulo homenageiam Leônidas e são inspiradas nos anos 40
Vasco – Vasco ganha camisa especial com referências às grandes navegações
Santa Cruz – Nova camisa retrô do Santa Cruz traz inscrição com trecho do hino do clube
Ceará – Nova camisa do Ceará homenageia titulares do primeiro título do clube
Figueirense – Nova camisa do Figueirense tem homenagem aos fundadores do clube
Vitória – Vitória lança camisa especial que lembra uniforme antigo em preto e branco
Náutico – Náutico cria camisa especial com escudo antigo e menção à Inglaterra