Novas camisas do São Paulo homenagearão centenário de Leônidas

0

O São Paulo e a Penalty preparam para a sexta-feira 19/07, dia do futebol, o lançamento das novas camisas do clube. Elas farão parte da Coleção Raiz da marca brasileira e farão homenagem a um dos primeiros e maiores ídolos do clube paulista, Leônidas da Silva. Tanto o modelo titular como o reserva já estão em pré-venda ao preço de R$ 219,90, embora os detalhes não tenha sido revelados.

{Para reservar na Netshoes a camisa que homenageia Leônidas, clique aqui}

Apelidado de Diamante Negro, ele foi um dos maiores jogadores do Brasil no início do século 20, conhecido por ter inventado a bicicleta, tetracampeão carioca pelo Botafogo e pentacampeão paulista pelo São Paulo. No dia 6 de setembro será comemorado o centenário de nascimento de Leônidas, por isso ele foi escolhido como inspiração dos novos uniformes.

Confira imagens dos atuais uniformes do Tricolor Paulista e da camisa vermelha lançada em abril:

[[galeria]]

As camisas são-paulinas em homenagem ao centenário de Leônidas fazem parte de um projeto da Penalty que abrange todas as equipes patrocinadas pela marca, a Coleção Raiz. Ceará, Figueirense, Náutico, Santa Cruz, Vasco, também já em pré-venda, e Vitória também ganharão novos uniformes, todos com alguma referência aos primeiros anos da história de cada clube.