Após duas semanas de treino, seleção deve ‘conhecer’ Cafusa nesta terça

0

Reunida desde o dia 28 de maio, a seleção brasileira ainda não teve contato com a Cafusa, bola da Adidas que será utilizada durante a Copa das Confederações, cuja estreia acontece no próximo sábado. Até agora, os jogadores comandados por Luiz Felipe Scolari só treinaram com bolas da Nike.

Conheça as chuteiras de todos os jogadores da seleção brasileira

Como a empresa norte-americana patrocina a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e as seleções adversárias nos últimos amistosos de preparação, Inglaterra e França, apenas bolas da marca foram utilizadas tanto nos treinamentos como nos jogos do Maracanã e da Arena Grêmio.

{Para comprar a bola Adidas Cafusa, clique aqui}

Com a proximidade do jogo de estreia no torneio, sábado contra o Japão em Brasília, a expectativa é de que a partir desta terça-feira apenas a bola da Adidas, patrocinadora da Fifa (Federação Internacional de Futebol) e do evento, seja usada nos treinos. A partir daí, resta aos jogadores se adaptarem o mais rápido possível.

Confira o teste da Cafusa feito pelo Guia do Boleiro

No início do período de concentração, a escolha pela bola da Nike preocupou os goleiros convocados. A pedido de Julio Cesar e Jefferson, eles e Diego Cavalieri foram os únicos jogadores a terem contato com a Cafusa. "Eu fiz um pedido e por isso estamos treinando com quatro bolas da Nike e quatro da Adidas", disse o titular Julio Cesar.

Infográficos: Conheça os uniformes e chuteiras da Copa das Confederações

Vale lembrar que em 2010, durante a Copa da África do Sul, o goleiro fez duras críticas a outra bola da marca alemã, a Jabulani, comparando-a até com uma "bola de supermercado". Desta vez, no entanto, o goleiro preferiu evitar polêmica e apenas comentou a Cafusa é um pouco mais leve. "A última vez que reclamei da bola não trouxe muita sorte. Então não quero falar disso", disse em entrevista coletiva.

Usada pela primeira vez em um torneio de seleções principais, a Cafusa estreou no Mundial de Clubes da Fifa de 2012, quando o Corinthians foi campeão vencendo o Chelsea na final. 

[[galeria]]