Everton e Nancy reformulam seus escudos. Time inglês pede desculpas

0

Assim como a Roma fez recentemente, os clubes Everton e Nancy anunciaram nos últimos dias uma reformulação em seus respectivos distintivos.

O Everton anunciou no último sábado uma mudança radical em seu escudo. Ele ficou muito mais reduzido e retirou a frase em latim Nil satis – nisi optimum, que significa Nada é bom o suficiente quanto o melhor.

Diante dessa alteração drástica (compare com o distintivo abaixo, o último do clube até 2013), os torcedores se queixaram bastante. O post com o novo escudo na página oficial do clube no Facebook, com pouco mais de 300 mil seguidores, teve quase 3 mil comentários dos torcedores, praticamente quase todos em tom negativo.

Nesta terça, no entanto, o clube publicou uma nota se desculpando sobre a mudança no distintivo. O diretor-executivo do clube, Robert Elstone,
chegou a dizer que vai fazer com que os torcedores participem da eleição do novo escudo na próxima temporada.

O texto diz: “Nos desculpem. Está claro que vocês gostariam de participar da reformulação do escudo…Nós nos arrependemos de não ter consultado todos os torcedores do Everton sobre algo que significa tanto para cada um de vocês.”

Apesar do reconhecimento do clube, camisetas com o novo escudo estão a venda no site oficial da equipe inglesa.

[[imagem4513]]

 

Nancy faz pequena reformulação em seu escudo

Assim como o Everton, o Nancy também realizou grandes mudanças em seu distintivo. O ASNL divulgou nesta terça-feira uma imagem de seu novo escudo.

A equipe que joga a segunda divisão do Francês inverteu as cores do distintivo, retirou a faixa dupla que cruzava o escudo na parte de trás e colocou o ano de fundação do clube, 1967.

No entanto, ao contrário do clube inglês, os torcedores, pelo menos até o momento, mostraram manifestações de aprovação sobre a alteração do distintivo.

[[imagem4511]]