Coritiba lança nova camisa titular inspirada na de 1973

0
153

O Coritiba lançou seu novo uniforme principal momentos antes de sua estreia no Campeonato Brasileiro, em partida que venceu o Atlético-MG por 2 a 1 neste domingo, no estádio Couto Pereira.

O conjunto é inspirado no manto de 1973, quando o Coxa conquistou um dos títulos mais importantes de sua história, o Torneio do Povo. Denominado oficialmente como Torneio General Emílio Garrastazu Médici, foi uma competição de caráter amistoso que reunia os clubes com maiores torcidas em seus respectivos estados e que teve três edições, entre 1971 e 1973.

[[imagem4470]]

Para fazer uma homenagem a essa conquista, a nova camisa principal traz na região da nuca a inscrição Campeão do Povo. O texto de divulgação diz ainda que o início da década de 70 foi a “Era de Ouro do Coxa”.

Além desse detalhes, o novo manto traz gola careca em verde, diferente da lançada no ano passado que tinha gola polo. A camisa ainda não está com preço sugerido, nem disponível na loja oficial do clube.

Os ex-atletas Aladim, Krüger, Reinaldinho e Cláudio Marques, que jogaram em 73, foram os primeiros a serem presenteados com a nova camisa e participaram do evento de apresentação. Os jogadores atuais Keirrison e Emerson desfilaram com o novo uniforme.

[[galeria]]

O que você achou da nova camisa titular do Coxa?