Roma divulga mudanças em seu escudo

0

Um dos clubes mais tradicionais da Europa, a Roma divulgou nesta quarta-feira uma série de mudanças no escudo do clube. O objetivo, segundo o comunicado oficial, é de "honrar a rica tradição do clube e de Roma, refletindo adequadamente o crescimento do clube na Itália e internacionalmente". Para isso, a tentativa foi de respeitar o passado ao mesmo tempo que se buscou uma modernização da identidade visual do clube para os próximos anos.

Paris Saint-Germain também anunciou mudanças em seu escudo. Relembre

Os fãs da equipe não precisam se assustar, já que as mudanças – conseqüentes de uma pesquisa feita no mercado italiano – não foram tão drásticas. O formato e as cores do escudo, por exemplo, foram mantidos, ganhando apenas um contorno que antes não existia e uma fina linha preta separando o vermelho do laranja na parte interna do símbolo.

[[imagem4366]]A ilustração da Loba Capitolina e dos gêmeos Rômulo e Remo, personagens da narrativa lendária sobre a fundação de Roma, também continua presente e central no escudo, mas foi modernizada com um design mais forte e gráfico, representados de maneira tridimensional. A cor do desenho teve uma leve mudança, do branco para o prata metálico.

Nike assina contrato de 10 anos com Roma

A maior mudança aparece na parte de baixo do escudo. A sigla ASR (Associacione Sportiva Roma) dá lugar ao nome da cidade por extenso, Roma, e o número 1927, uma referência ao ano de fundação do clube. "A cidade de Roma é o coração e a origem do nosso clube. Ter Roma no nosso escudo e no peito dos nossos jogadores honra isso devidamente e diz ao mundo quem somos", afirmou o presidente da equipe, Jim Pallotta.

O novo escudo já aparece no site oficial da Roma, em toda a comunicação do clube e em breve aparecerá em alguns produtos licenciados. Para aparecer nos uniformes oficiais de jogo, no entanto, vai demorar mais um pouco, já que as camisas do time para a temporada 2013/2014 ainda não têm data de lançamento definida. Vale lembrar que a Roma acertou acordo com a Nike recentemente e na próxima temporada terá material esportivo fornecido pela empresa norte-americana, em substituição à Kappa.