Novas camisas do Palmeiras fazem homenagem ao Brasileirão de 1973

0

A quatro dias de iniciar sua segunda passagem pela Série B, o Palmeiras apresentou nesta terça-feira os uniformes que usará ao longo da competição. Produzidas pela Adidas, as camisas homenageiam os 40 anos do título do Brasileirão de 1973, quando a equipe paulista se tornou a primeira bicampeã da competição.

Barcelona lança novas camisas com efeito degrade e inspiração na bandeira da Catalunha

O uniforme titular traz um visual bastante tradicional, inteiramente verde, com detalhes em branco somente nas mangas, gola e ombros, com as clássicas três listras da marca alemã. O modelo ainda conta com um selo comemorativo aos 40 anos do título conquistado pela geração chamada de Segunda Academia.

Confira na galeria todos os detalhes das novas camisas do Palmeiras:

[[galeria]]Já na camisa reserva, as cores se invertem, com o branco predominante e o verde nos detalhes. Outra diferença é a gola em V. Para os torcedores que gostam de camisas "limpas", as peças serão compras obrigatórias, já que o patrocínio da KIA ao Palmeiras se encerrou e, enquanto o clube não fechar com outra empresa, os uniformes não terão qualquer logomarca.

Leia também: Retrospectiva das camisas e equipamentos utilizados por Beckham

O evento de lançamento dos novos modelos contou com Ademir da Guia e Cesar Maluco como representantes da geração que ganhou o título de 73 e de Patrick Vieira e Vilson representando o elenco atual do clube.

Conheça nossa página especial do Palmeiras

Segundo o presidente do clube, Paulo Nobre, o objetivo das referências a uma das épocas mais vitoriosas do Palmeiras é resgatar o orgulho da torcida. "A história do time é uma inspiração para quem veste essa camisa", disse. O novo uniforme será estreado no próximo sábado, quando o time inicia sua caminhada na Segunda Divisão diante do Atlético-GO, em Itu.