Adidas cria chuteira especial para despedida de Beckham

0

O jogador David Beckham divulgou nesta sexta-feira em suas mídias sociais as imagens de uma chuteira que sua patrocinadora Adidas fez em sua homenagem. Com contrato vitalício com a empresa alemã, o meia inglês anunciou nesta semana sua aposentadoria dos gramados.

A chuteira foi feita para sua despedida dos torcedores de seu atual time, o PSG, no estádio Parc des Princes, em Paris, na França. Numa inscrição lateral do calçado personalizado, encontra-se a data 18/5/2013 (neste sábado), quando o meia de 38 anos estará com a equipe do brasileiro Lucas em jogo contra o Brest, o penúltimo jogo do time no Campeonato Francês.

É também a penúltima partida de Beckham, que pendura as chuteiras no próximo dia 26, e servirá apenas para cumprir tabela, já que o clube parisiense já se sagrou campeão antecipadamente.

LEIA TAMBÉM: Adidas lança novo modelo de chuteira com proteção para tendão e dedos

Na parte do tendão, há um V estilizado, que se refere ao nome da mulher do jogador, Victoria, e um DB, em alusão à alcunha do atleta inglês. Abaixo do V, estão grafados os nomes dos filhos do casal: Brooklyn, Romeo, Cruz e Harper. Do outro lado, encontram-se os números com os quais o jogador mais atuou em sua carreira: 7, 23 e 32.

Além das inscrições, as cores da chuteira são as mesmas da bandeira do país de nascimento do jogador (Inglaterra), representada também por um selo na parte ao lado do calcanhar.

Em seu perfil no Facebook, o jogador inglês falou sobre a homenagem. “Este é um momento muito especial para mim. A Adidas que está comigo desde o início trabalhou comigo para fazer um par de chuteiras para meu último jogo em casa. Queria mostrar minha paixão por ter jogado pelo meu país e orgulho que conquistei durante minha carreira”.

[[imagem4260]]

A chuteira da foto é a nova versão do modelo Predator, que ainda nem sequer foi lançado pela marca das três listras. Todavia, imagens vazadas deste novo modelo circularam pela internet, e o lateral brasileiro Michel Bastos chegou a postar uma foto da chuteira personalizada que havia recebido da Adidas.

LEIA TAMBÉM: Novas Nitrocharge e EvoSpeed 1.2 FG ganham versão para Copa do Rei

Diante de tudo isso, no entanto, a empresa e o jogador inglês apresentaram nesta sexta-feira em primeira mão o novo modelo da Predator, que ganha inovações no seu design e no material.

As regiões chamadas pela empresa de Zonas Letais, por exemplo, vêm agora (nesta edição apresentada por Beckham) com um novo material que parece mais poroso e que talvez intensifique a intenção desta tecnologia, que é de oferecer contato mais objetivo com a bola de acordo com a região do calçado.

[[imagem4259]]

E você, o que achou da homenagem feita pela Adidas?