Lazio lança camisa especial para final da Copa da Itália

0
123

[[galeria]]A equipe italiana do brasileiro Hernanes, a Lazio, disputará no dia 26 de maio a final da Copa da Itália diante do maior rival, a Roma, que conta com o trio de ex-corintianos Leandro Castán, Marquinhos e Dodô.

Para demonstrar a importância que o jogo tem para a Lazio, o clube lançou uma camisa ligeiramente diferente de seu uniforme titular para a disputa do título, que acontecerá no estádio Olímpico de Roma, casa do adversário.

Com o mesmo azul celeste e detalhes em branco, a principal diferença são três listras nas cores da bandeira da Itália (vermelho, branco e verde) na gola da camisa, nas mangas e na junção das laterais na base da camisa. Também foi adicionado o símbolo do torneio na manga com as inscrições: “Finale Roma, Tim Cup 2013”.

A fornecedora de material esportivo da equipe e responsável pelo design da camisa é a Macron, uma empresa italiana. A Lazio tenta conquistar o sexto título da Copa da Itália, sendo o último conquistado na temporada 2008/09.

Já a Roma é a maior vencedora do torneio, empatada com a Juventus, com nove troféus, sendo a última conquista o bicampeonato nas temporadas 2006/07 e 2007/08. Caso fique com o título, será o primeiro clube a conquistar dez copas italianas e se isolará como maior vencedora do torneio.