Quatro estaduais definidos e empate entre as marcas

0

[[imagem4035]]No último domingo, dia 5 de maio, quatro estaduais tiveram seus campeões definidos. Todos representados por marcas esportivas diferentes.

O Botafogo venceu a Taça Guanabara e a Taça Rio, equivalente aos dois turnos do Carioca, e se sagrou campeão sem a necessidade das duas finais. Com isso, o time comandado por Seedorf ergueu o vigésimo título carioca, o primeiro em parceria com a empresa alemã Puma, fornecedora de material esportivo do fogão.

Quase na mesma situação, o Internacional conquistou o tricampeonato seguido do Gauchão e comemorou mais um título com a parceira Nike. Campeão da Taça Piratininga e da Taça Farroupilha, o Colorado não precisou de final e antecipou a comemoração. O detalhe é que em nenhuma das finais de turno o Inter enfrentou o rival Grêmio, que acabou ficando pelo caminho.

A empresa inglesa Umbro também figura na lista das marcas campeãs estaduais graças ao Cuiabá, que levou o Campeonato Mato-grossense ao derrotar nos pênaltis o maior rival Mixto, conquistando o tetracampeonato do regional.

Campeão do Mato Grosso do Sul, o Cene tem como parceira a empresa Jarks, empresa pequena se comparada às outras gigantes que venceram os estaduais. O Cene se sagrou campeão ao derrotar o Naviraiense nos dois jogos da final do sul-mato-grossense.

Próximos estaduais

No próximo domingo, dia 12 de maio e também dia das mães, outros três estaduais serão definidos. No Sul, o Paranaense terá o clássico entre Coritiba e Atlético-PR, cujo primeiro confronto terminou empatado por 2 a 2.

Na região Nordeste do país, Santa Cruz e Sport se encontram na Ilha do Retiro com vantagem para os visitantes, que venceram o primeiro duelo no Arruda por 1 a 0. O campeonato Potiguar também conhecerá seu campeão após o segundo duelo entre Potiguar de Mossoró e América-RN. O primeiro jogo terminou em 0 a 0.

A maioria dos estaduais será definida apenas daqui a duas semanas, no dia 19 de maio, já que no final de semana seguinte, começa a disputa do Campeonato Brasileiro das Séries A e B.
 

[[imagem4034]]