Antes desacreditado, hoje fazendo história. Veja o perfil de Lewandowski

0

Destaque das semifinais da Liga dos Campeões, o centroavante do Borussia Dortmund Robert Lewandowski marcou nada menos do que os quatro gols diante do poderoso Real Madrid no duelo desta quarta-feira, na Alemanha.

Com os gols, Lewandowski é o vice-artilheiro da competição com 10 gols, apenas 2 atrás do português Cristiano Ronaldo. O polonês deixou para trás até Lionel Messi, que tem 8 gols. Essa é a primeira vez na história do torneio que um jogador marca 4 gols na mesma partida na fase semifinal. E ainda por cima, é apenas a quarta vez na história que o Real Madrid leva quatro gols de um mesmo jogador.

LEIA TAMBÉM: Técnico do Borussia, Jurgen Klopp aparece em vídeo dançando e cantando

Desde 2010, Lewandowski é patrocinado pela Nike e tem usado a chuteira Total 90, cujo conceito foi pensado para atacantes e tem o atacante Rooney, do Manchester United, como garoto-propaganda da linha. Por ser o calçado mais reforçado entre as 4 principais linhas da marca norte-americana, é preferida por muitos defensores, como Henrique, do Palmeiras, e Réver, do Atlético-MG.

Antes de fechar com a Nike, Lewandowski vestia Adidas. Ele é um dos destaques da seleção polonesa, que também tem acordo de parceria com a Nike.

Histórico

Quando o atacante chegou ao Borussia Dortmund, em 2010, muitas dúvidas pairavam sobre a qualidade do jogador. Com um início de carreira marcado por clubes da terceira e quarta divisão do Campeonato Polonês, Lewandowski apareceu para o cenário mundial quando despontou no Lech Poznan, equipe da elite polonesa que defendeu por duas temporadas, sendo o artilheiro da equipe em ambas.

Contratado para a reserva de Lucas Barios, assim que o atacante foi negociado com o futebol chinês, Lewandowski foi se firmando titular do clube alemão, sendo um dos destaques do bicampeonato alemão nas temporadas 2010/11 e 2011/12.

Apesar de o título desta temporada já ter ido parar nas mãos do Bayern de Munique, o polonês é o artilheiro da competição com 23 gols, dois de vantagem para o vice e faltando apenas quatro jogos para o final do campeonato.