Equipe americana faz promoção e veste atletas de personagens de Star Wars

0

O Philadelphia Union jogará contra o Seattle Sounders no dia 4 de Maio pela Major League Soccer (MLS), mas não será um duelo normal pela Liga Americana. Tudo porque a equipe está promovendo uma ação de marketing baseada na saga de George Lucas, o Star Wars.

O dia 4 de maio é uma data “sagrada” para os fãs da série, já que em inglês “May 4th” tem sonoridade muito próxima de “May the force (be with you)”, traduzido para o português como “que a força esteja com você”. Aproveitando a deixa, o Philadelphia lançou a campanha “May the force be with Doop”, que significa que a força esteja com os doops, apelido do time. A equipe criou até uma animação [confira no final da matéira, abaixo] no mesmo estilo da abertura de todos os episódios da série com inscrições relacionadas ao time.

Todos os torcedores estão incentivados a comparecer ao estádio com fantasias da série. Um aspecto ainda mais curioso é que os "sabres de luz" ou qualquer outros tipos de armas – mesmo que de brinquedo – não serão permitidas no entorno do estádio. Antes do jogo será realizado um concurso de melhor fantasia cujo vencedor entrará em campo e fará parte da cerimônia de abertura antes do apito inicial. E os 100 primeiros inscritos poderão assistir ao jogo no nível do gramado, em setor especial.

Os ingressos da partida virão acompanhados de uma camiseta especial, protagonizada pelo mestre Yoda, para quem comprar o pacote família. Por US$ 150,00, cerca de R$ 300,00, o torcedor terá direito a quatro ingressos e quatro camisetas.

[[galeria]]

Brasileiro infiltrado

Um dos principais atletas do Philadelphia Union é o pentacampeão mundial Kléberson, que mostrou que está feliz no novo clube.

“Não trago só a minha experiência, mas vou trazer também um pouco do futebol brasileiro para ajudar o Philadelphia Union”, disse o meio-campista. “Eu ouvi muito sobre a MLS ao longo dos anos em que Beckham jogou aqui”, completou Kléberson.

Se o brasileiro está preocupado em contribuir com a equipe, os torcedores e amantes de Star Wars, por sua vez, prometem se engajar na campanha e fazer deste duelo da MLS, algo, no mínimo, diferente.