Time sueco GAIS lança novos uniformes com imagem de atletas sangrando

0

O discreto time sueco GAIS apresentou nesta semana seus uniformes titular e reserva para a temporada 2013, mas algumas imagens chamaram mais a atenção do que o próprio lançamento. As fotos de divulgação exibem atletas do time sangrando.

Não se sabe o real motivo do porquê a equipe que joga a segunda divisão do Campeonato Sueco ter feito montagens com os jogadores sangrando, mas algumas hipóteses podem ser levantadas.

LEIA TAMBÉM: Bologna usará uniforme todo verde em homenagem ao Dia da Terra

A equipe, vestida pela Puma, tem cunho popular e os torcedores são fanáticos, com tendências esquerdistas inclusive. Além disso, o clube esteve nos últimos cinco anos na primeira divisão, mas foi rebaixado no ano passado. Desta forma, a imagem pode carregar a mensagem de que os atletas "darão o sangue" dentro de campo.

Fundado em 11 de março de 1894, GAIS (Gothenburg Athletics & Sports Association) é um dos clubes mais antigos da Suécia e conquistou somente quatro torneios nacionais. De 1976 a 2005, conseguiu estar na elite do futebol sueco apenas por seis vezes. A partir de 2005, se estabilizou na primeira divisão, mas acabou caindo no ano passado novamente.

[[imagem3553]]