Sorteio da Liga dos Campeões põe Espanha diante da Alemanha e possível final entre Real e Barça

0

Nesta sexta-feira, foi realizado o sorteio para definir os duelos da semifinal da Liga dos Campeões da Europa. Com apenas times da Alemanha e Espanha entre os classificados, serão dois duelos entre os países mais bem ranqueados pela FIFA (Espanha é a líder, seguida pela Alemanha).

Atual vice-campeão, o Bayern de Munique pegou o poderoso Barcelona de Lionel Messi, com a vantagem de decidir em casa; enquanto seu conterrâneo Borussia Dortmund jogará contra o Real Madrid, também decidindo a vaga em seus domínios. Desta forma, o título poderá ser decidido entre os rivais Barcelona e Real Madrid, com duelo entre os melhores do mundo, Messi e Cristiano Ronaldo, não por acaso os artilheiros da competição com 8 e 11 gols respectivamente.

Nike leva a melhor nos últimos anos

A Adidas está presente nas duas semifinais e pode ter uma decisão entre seus patrocinados. Bayern e Real Madrid representam a empresa alemã, que ficou com o título em 2012, sob o comando do Chelsea, de Drogba.

No entanto, a Nike é que tem levado vantagem nos últimos anos com os dois títulos do Barcelona nas temporadas 2008/09 e 2010/11 e da Internazionale em 2009/10. É justamente o time catalão que tentará manter a hegemonia da empresa americana no torneio.

Outro fato curioso é que, em um possível duelo Barcelona e Real Madrid, além de Nike versus Adidas, CR7 e Messi estão duplamente em lados opostos. Isso porque o português está em um time da Adidas, mas é a principal estrela da Nike, enquanto o argentino está em um time Nike e é o principal garoto-propaganda da Adidas.

Correndo por fora, a Puma é a fornecedora de material esportivo do Borussia Dortmund, surpresa da competição. A empresa tenta um feito que nos últimos tempos, apenas a Reebok conseguiu. Conquistar um título de Liga dos Campeões superando Nike e Adidas. Foi com o Liverpool em 2005, diante do Milan, em uma das finais mais emocionantes da última década, que a empresa destacou seu nome.

As primeiras partidas acontecem nos próximos dias 23 e 24 com a decisão para o dia 30 e 1º. A finalíssima que decide o representante europeu na decisão do Mundial de Clubes, em dezembro, será no dia 25 de maio, no estádio londrino de Wembley.

[[imagem3538]]