Neymar treina com novo protótipo de chuteira da Nike

0

Um dos atletas que mais ganharam importância dentro da Nike recentemente, o atacante Neymar foi flagrado treinando com uma chuteira “secreta”. O jogador apareceu nesta semana num treino do Santos vestindo um calçado completamente preto, artimanha utilizada pelas marcas para não revelar com antecedência um novo produto.

O produto clicado pelas lentes tem o cabedal (região que veste o pé) muito similar ao modelo top de linha da chuteira Mercurial, utilizada atualmente pelo atleta da Seleção Brasileira e que tem por característica principal a leveza e a adaptação ao formato do pé, já que utiliza minúsculos fios de aço moldáveis na região que reveste o pé.

Uma coisa que chama a atenção desta chuteira “secreta” são os cravos em formato fino. Geralmente, as travas das linhas da Nike têm uma geometria assimétrica e um corpo mais largo.

É bem provável que Neymar esteja realmente treinando com uma nova linha de chuteira da Nike. No ano passado, ele foi a estrela de divulgação da Nike GS, o produto mais leve que a empresa norte-americana já criou, com apenas 160 gramas (tamanho 40,5) segundo informações da marca. O atleta participou das Olimpíadas usando a Nike GS.

Além da principal estrela do Santos, outros jogadores que foram flagrados utilizando esse protótipo de chuteira foram o atacante Welbeck, do Manchester United, e o meia Kovacic, da Inter de Milão.

Atualmente, a empresa que mais fatura no universo do futebol tem quatro linhas principais de chuteira: a Mercurial (principal produto da marca e que tem uma edição personalizada para Cristiano Ronaldo); a Tiempo, para jogadores clássicos e utilizada por Ronaldinho Gaúcho; a CTR 360, vestida por Ganso e com características voltadas para atletas que priorizam o controle de bola; e a Total 90, com foco para artilheiros e estrelada por Rooney.