Seleção Feminina da Alemanha lança novos uniformes para disputa da Eurocopa

0

[[galeria]]De olho na Eurocopa feminina de futebol, que acontecerá entre os dias 10 e 28 de julho, na Suécia, a Adidas lançou novas camisas titular e reserva para a seleção da Alemanha. A equipe é a atual pentacampeã consecutiva da competição e também a maior vencedora, com sete conquistas em dez possíveis.

Os kits seguem um molde clássico e cores tradicionais da bandeira da Alemanha. A camisa titular tem predominância do branco e uso do preto na gola, nas barras da manga e nas três linhas características da Adidas que percorrem os ombros. Pequenas ranhuras douradas percorrem a camisa verticalmente e há um detalhe da mesma cor no fecho da gola. O calção é preto com detalhes em branco e as meias são brancas com detalhes em preto e dourado.

Já para o kit reserva, a camisa tem predominância de preto com um recorte em vermelho na parte superior da camisa. Tanto o símbolo da Adidas como suas linhas triplas na parte dos ombros ganham a cor dourada. O calção ainda é preto, mas com detalhes em dourado, assim como as meias, que ganham detalhes em vermelho.

Vale ressaltar que os uniformes da seleção feminina têm cortes diferenciados e pensados para as mulheres. O design também é diferente se comparado com o uniforme da seleção masculina.

A Alemanha estreará no dia 11 de julho contra a seleção da Holanda, em partida válida pelo grupo B da Eurocopa. No dia 14, as alemãs enfrentam a Islândia e fecham o grupo no dia 17 contra a Noruega, bicampeã europeia. No total, 12 equipes disputam o título. A Alemanha se sagrou vencedora nas últimas cinco edições do torneio.