Uruguai apresenta camisa titular em alusão às Olimpíadas de 1924

0
210

De olho na Copa das Confederações, a Puma, fornecedora de material esportivo do Uruguai, divulgou nesta quinta-feira o novo uniforme da Celeste. A camisa tem um design retro que homenageia a conquista olímpica de 1924, em Londres.

Segundo  Christian Voigt, , “a seleção uruguaia possui uma herança riquíssima no futebol mundial, e quisemos reconhecer isso por meio do design de seu kit para a Copa das Confederações”, afirmou o gerente.

[[imagem3380]]

A camisa mantém o azul tradicional da bandeira Uruguaia e adiciona detalhes em branco na gola e nas mangas. Com aspecto bastante “clean” o principal destaque da camisa é a gola entrelaçada, conferindo um estilo elegante à camisa.

Atual campeão da Copa América, o Uruguai fará sua estreia na Copa das Confederações diante da Campeã do Mundo e bicampeã europeia a Espanha, no dia 16 de junho, em Recife.

Antes da criação da Copa do Mundo, cuja primeira edição se deu em 1930, as Olimpíadas eram o principal torneio esportivo no planeta, o que enobrece o título conquistado pela Celeste. O Uruguai ainda tem duas conquistas de Copa do Mundo, uma logo na primeira edição, realizada em seu território e outra em 1950, no episódio conhecido pelos brasileiros como Maracanazo, em que a Seleção Brasileira perdeu para o rival latino de virada por 2 a 1.