Chivas apresenta terceiro uniforme na cor preta

0
50

[[galeria]]Onze vezes campeão do México, o Chivas Guadalajara divulgou na última quarta-feira (27) o seu novo terceiro uniforme. O clube mexicano e a Adidas, fornecedora de material esportivo da equipe, resolveram deixar um pouco de lado as cores tradicionais do time e lançaram a nova camisa na tonalidade preta.

As cores da bandeira do Chivas (branco, vermelho e azul) são tradicionalmente as utilizadas nos primeiro e segundo kits da equipe de Guadalajara. O antigo terceiro uniforme era na cor azul celeste.

A camisa tem alguns detalhes em branco, como as listras tradicionais da Adidas na manga – do pescoço até a barra – e um detalhe na gola. Também há detalhes emborrachados e em alto-relevo na parte da frente da camisa, resultando em um design bastante esportivo.

O distintivo do clube foi descolorido e aparece na camisa em preto e branco. O kit conta com a tecnologia Adidas ClimaCool, que segundo a empresa alemã, tem ventilação em áreas chave da camisa para que o jogador tenha maior frescor e possa controlar a temperatura corporal e a umidade.

Clube mais popular do México, o Chivas ficou de fora da edição deste ano da Libertadores da América. Vice-campeão em 2010, perdendo o título para o Internacional, a última participação da equipe no continental foi em 2012, quando foi eliminado ainda na primeira rodada com apenas uma vitória. Na oportunidade, Vélez Sarsfield e Deportivo Quito foram os classificados da chave.

Em 2013, os representantes mexicanos são Tijuana, líder do Grupo 5, mesmo do Corinthians; e o Toluca, terceiro lugar do Grupo 1, mesma chave de Nacional (URU) e Boca Juniors (ARG).