Venda de camiseta de time dos EUA é suspensa por suposta frase machista

0
114

[[imagem3160]]As vendas de uma camiseta da equipe feminina de futebol do Portland Thorns foram suspensas nos últimos dias, pois os torcedores acusaram de machista a mensagem contida na roupa. Depois de uma polêmica na página do clube norte-americano no Facebook, o gerente de operações do time, Mike Golub, resolveu retirar do ar o anúncio do produto.

A camiseta trazia as inscrições Feeling Thorny?, cuja sonoridade lembra uma frase dita com frequência: Feeling Horny, que, na tradução livre, seria algo próximo a "se sentindo excitada"?. Thorny ainda significa cheio de espinhos, o que contribui para esquentar a discussão.

Depois da revolta que gerou em boa parte dos torcedores, a camisa foi tirada das vendas em menos de 24 horas depois do início de sua venda. A roupa custava US$ 28 dólares, ou R$ 56,00. Algumas torcedoras chegaram a dizer que um tipo de slogan desse jamais aconteceria com um time masculino. Outro fã alega que o futebol deveria ser exaltado e, não, as atribuições físicas ou sexuais das mulheres.

Golub chegou a dizer que a camiseta era uma simples brincadeira e que a grande parte dos torcedores achou a mensagem engraçada.

[[imagem3159]]