CSA cria votação entre torcedores para escolher uniforme do centenário

0
154

[[galeria]]O Centro Sportivo Alagoano, o CSA, abriu uma votação em seu site oficial para que os torcedores escolham o uniforme que será usado em 2013, no ano do centenário do clube.

As duas opções são em azul, um escuro e um celeste. Na primeira, o azul escuro tem finas listras em azul claro. A gola polo é branca os números e patrocínios da camisa são dourados. Na segunda opção, em azul claro, há também pequenas listras em azul na camisa, a gola polo é azul escuro, assim como alguns detalhes no calção. Em dourado, apenas o número na camisa.

A votação foi aberta no último sábado (23) e vai até a próxima sexta-feira (29) de março. A estreia da camisa está prevista para o dia 10 de abril, no primeiro jogo da Copa do Brasil diante do Cruzeiro.

Distintivo

Em comemoração ao centenário, até mesmo o distintivo do clube foi reestilizado. A nova marca foi inspirada no símbolo utilizado durante a década de 20 e procura exaltar tradição, amor e glórias, segundo Ronaldo Tenório, representante do Marketing do clube.

O novo brasão traz as inscrições CSA rodeadas por folhas de louro e com três estrelas estampadas entre 1913- 2013. Elas significam o ano de criação, o ano do centenário e as vitórias do clube.

Conhecido como azulão, o CSA é o maior campeão alagoano com 37 títulos. Seu maior feito foi chegar a uma final de Copa Internacional, a extinta Comenbol, em 1999. Nunca um time do Norte ou Nordeste repetiu o seu feito.

 A fornecedora de material esportivo do CSA é a Tchuk Jhones, uma rede de lojas de surfwear da cidade de Maceió, AL.