Quilmes abre votação para escolha de seus novos uniformes

0
136

Já de olho na próxima temporada, a equipe argentina do Quilmes lançou uma pesquisa em seu site oficial para que os torcedores votem nas suas preferencias para o uniforme principal e para o reserva. Cada conjunto oferece três possibilidades, e os designs das alternativas foram feitas pela fornecedora de material esportivo da equipe, a marca italiana Lotto.

Para a camisa principal, as diferenças são bem sutis. Em todas as opções, as camisas são majoritariamente brancas e com pequenos detalhes em azul, cores tradicionais da equipe.

Na primeira opção, o detalhe é uma discreta faixa vertical azul na parte lateral da camisa. Um degradê que começa mais claro próximo à axila e desce escurecendo em direção à barra da camisa. Na segunda alternativa, a camisa é toda branca. Na terceira, a faixa em degradê aparece na parte superior da camisa, dos ombros até o distintivo do clube.

Para a escolha do uniforme reserva, as diferenças são bem maiores e as cores mais ousadas. Na primeira opção, a camisa tem faixas em tons diferentes de azul. Mais claro na parte superior e a cor vai escurecendo em direção à barra da camisa. Ainda há uma discreta linha branca sinuosa próxima ao distintivo que corta a camisa lateralmente.

Na segunda opção, um azul celeste na parte superior, uma faixa branca na parte do distintivo e o restante da camisa (quase 70% dela) em cinza claro. A terceira opção apresenta design igual à primeira, porém em tons de verde e sem a linha branca. Em todas essas alternativas, as mangas são em azul marinho, com a barra e a gola em branco.

Sobre o clube

Promovido de volta à elite do Campeonto Argentino na última temporada, o Quilmes é o time mais antigo do país, sendo oficialmente fundado em 1887. Nunca ganhou um título argetino pela divisão principal, apenas um em 1912, quando o futebol ainda estava em sua fase amadora. Seu patrocinador master é a cervejaria Quilmes, mundialmente conhecida e que tem o mesmo nome do clube e da cidade onde ambos foram fundados. [[imagem2965]]