Estudiantes lança novo uniforme no Estádio Único

0

[[video2874]]O time argentino Estudiantes, lançou na última quinta-feira, seu novo uniforme para a temporada 2013. O evento com ares de superprodução foi no Estádio Único de la Plata e contou com o elenco dos Pincha completo.

Seu ídolo mais recente e hoje dirigente do clube alvirrubro, Juan Sebastian Verón, também esteve presente no evento de lançamento. O camisa 10 foi comandante do Estudiantes na campanha vitoriosa da Libertadores da América de 2009.

A Directv estampa o patrocínio master da camisa do Estudiantes e a Adidas é a fornecedora do material esportivo, com o logo no meio do manto. Do lado direito, a ilustração de um leão, apelido do clube argentino, é destaque. Para aumentar a divulgação dos novos uniformes, o clube lançou o slogan e a hashtag ##nacidapararugi (nascida para rugir), que faz referência novamente à alcunha do time alvirrubro.

A camisa segue as cores tradicionais da equipe em branco e vermelho em faixas verticais. O distintivo permanece no lado esquerdo da camisa, enquanto o lado direito tem um leão bordado em preto, o mascote do time de La Plata.

Um dos jogadores escolhidos para ser modelo-destaque do evento é o zagueiro Desábato, conhecido dos brasileiros por conta do suposto caso de racismo contra o jogador Grafite, em 2005. Desábato atuava pelo Quilmes e disputava no Morumbi, contra o São Paulo, partida válida pela Libertadores. Em uma jogada lateral, ele se desentendeu com Grafite e teria dito “macaquito” para ofender o brasileiro.

Desábato saiu de campo preso e só retornou para a Argentina dois dias depois, mediante pagamento de fiança. Alguns meses depois, Grafite retirou a acusação de racismo e o processo foi encerrado.
[[galeria]] 

 

Gostou dessa notícia? Continue navegando no Guia do Boleiro!

– Home de uniformes, onde você encontra todas as novidades sobre camisas de futebol
– Nossas páginas com os últimos lançamentos de chuteiras de campo, chuteiras de society, tênis de futsal, bolas e luvas
– Nossa área dedicada especialmente à mulher apaixonada por futebol, a aba boleira