Nova camisa da seleção dos Estados Unidos homenageia centenário do time

0

[[galeria]]A Nike divulgou nesta sexta-feira o lançamento global do novo uniforme principal dos Estados Unidos. Celebrando o centenário da federação de futebol do país, o kit traz uma série de referências históricas aliadas à mais moderna tecnologia da marca.

Visualmente, o novo uniforme resgata o estilo clássico da camisa usada no primeiro jogo dos Estados Unidos, em agosto de 1913, numa vitória por 3 a 2 contra a Suécia – a Associação de Futebol dos Estados Unidos da América havia sido fundada em abril.

As listras e estrelas, que aparecem em mais de um lugar da camisa, fazem referência à primeira bandeira americana, das 13 colônias originais. Além disso, a gola em "V" é mais grossa que o habitual para combinar com o modelo de 1913. Os shorts brancos contam com faixas azuis dos dois lados e as meias têm a inscrição "USA" na parte de trás da panturrilha.

Em termos de tecnologia, a Nike segue aprimorando a experiência do atleta. Segundo a marca, o compromisso é "combinar o desempenho atlético com menor impacto ambiental, os shorts são feitos com 100% de poliéster reciclado, enquanto o tecido da camisa tem 96%. Uma média de 13 garrafas plásticas recicladas é utilizada por uniforme. Os uniformes são feitos com tecido 23% mais leve e com uma estrutura de malha 20% mais forte que o anterior".

Também continuam presentes as zonas de ventilação proporcionadas por furos feitos a laser na lateral das camisas e a junção com tecnologia T-Bar que dá suporte às costuras. O novo modelo estará à disposição em lojas de todo o Brasil e o preço sugerido é de R$ 199.

Gostou dessa notícia? Continue navegando no Guia do Boleiro!

– Home de uniformes, onde você encontra todas as novidades sobre camisas de futebol
– Nossas páginas com os últimos lançamentos de chuteiras de campo, chuteiras de society, tênis de futsal, bolas e luvas
– Nossa área dedicada especialmente à mulher apaixonada por futebol, a aba boleira