Adidas lança museu virtual com equipamentos históricos

0
226

O boleiro apaixonado por equipamentos de futebol ganhou uma grande novidade esta semana. Uma das principais marcas do setor, a Adidas transformou seu museu de produtos em um arquivo digital, que pode ser conferido pelos internautas em seu site.

A idéia da equipe de gerenciamento histórico da marca é disponibilizar para o público imagens e informações sobre milhares de equipamentos produzidos pela empresa nas últimas décadas. A lista não se limita ao futebol, mas a modalidade tem grande destaque, com itens que vão da chuteira usada na Copa de 1954 à polêmica bola Jabulani, do Mundial da África do Sul, em 2010.

Confira na galeria alguns destaques do arquivo digital da Adidas:

[[galeria]]O conceito do arquivo tenta mostrar não apenas os produtos, mas a experiência que grandes atletas tiveram com eles. No futebol, o grande destaque é um vídeo com o maestro francês Zinedine Zidane falando sobre a chuteira predator que utilizou na Copa de 1998, quando a França foi campeã em cima do Brasil.

Funcionando como uma galeria de arte, o arquivo virtual já conta com 55 exposições com temas diversos e 830 itens catalogados, mas muitos ainda serão acrescentados no acervo. Confira abaixo a mensagem da equipe de gerenciamento histórico da Adidas e conheça o arquivo no www.adidas-archive.org.

"Junte-se a nós em nossa história que nunca termina. Descubra nossos tesouros e conheça nossos heróis. Viaje através da nossa vasta coleção ou dê um passeio pela memória. Compartilhe suas peças favoritas e volte para ver mais. Queremos que você respire o passado em nosso arquivo, que tiramos do sótão para expor ao mundo. Ele é virtualmente seu".

Gostou dessa notícia? Continue navegando no Guia do Boleiro

 – Home de uniformes, onde você encontra todas as novidades sobre camisas de futebol
– Nossas páginas com os últimos lançamentos de chuteiras de campo, chuteiras de society, tênis de futsal, bolas e luvas
– Nossa área dedicada especialmente à mulher apaixonada por futebol, a aba boleira