Genoa cria réplica para comemorar 100 anos de uniforme reserva

0
113

O Genoa, equipe da primeira divisão italiana, celebra neste mês 100 anos de estreia de seu uniforme reserva. Como homenagem, o clube colocou à venda uma edição limitada da réplica da camisa utilizada em 1913.

O modelo é feito de algodão e na cor predominantemente branca. Há uma faixa vermelha e azul na altura do peito, sob o distintivo. Detalhes em vermelho também estão na gola (uma mistura de polo com V), mangas e barra.

Na parte de baixo, à esquerda, há as inscrições 23-02-1913 e 23-02-2013 em dourado para celebrar o centenário do uniforme. Na mesma cor, nas mangas e no ombro direito, estão os símbolos da patrocinadora Lotto.

A versão para goleiro é vermelha. O azul aparece somente na gola e em detalhes nas mangas e barra. Há as mesmas partes em dourado do que o modelo de linha.

A camisa comemorativa será utilizada pelos jogadores do time principal na partida contra o Palermo, que será realizada justamente no dia 23 de fevereiro. Nesta mesma data, há 100 anos, o Genoa derrotou o Milan por 4 a 1.

Apenas 500 exemplares, numerados de 1 a 500, serão vendidos. O modelos virão dentro de um tubo dourado com detalhes de um grifo (mascote da equipe), a data do centenário, o número 100 e a inscrição Limited Edition (Edição Limitada). O preço é 90 euros.

Fundado em 1893, o Genoa se vangloria de ser o primeiro clube nato de futebol na Itália. O time já conquistou a Série A nove vezes, mas a última foi na distante temporada 1923-24.

[[imagem2486]]Gostou dessa notícia? Continue navegando no Guia do Boleiro

 – Home de uniformes, onde você encontra todas as novidades sobre camisas de futebol
– Nossas páginas com os últimos lançamentos de chuteiras de campo, chuteiras de society, tênis de futsal, bolas e luvas
– Nossa área dedicada especialmente à mulher apaixonada por futebol, a aba boleira