Boca Juniors abandona tradicional azul e lança camisa especial roxa

0

[[galeria]]A Nike divulgou no último dia 16 um uniforme especial para o Boca Juniors. Bem fora dos padrões do clube argentino, a camisa abandona a tradicional combinação de azul com amarelo e adota predominantemente a cor roxa.

O modelo combina tons claros e escuros de roxo, divididos ao meio de forma vertical, e será utilizado durante um torneio durante esse verão. O símbolo da Nike e demais patrocinadores aparecem em branco. Mangas e golas são as únicas partes que preservam o azul sempre presente nas camisas do Boca.

Um detalhe interessante é a inscrição El Rey Mundial de Clubes (O Rei Mundial de Clubes) na parte interna do uniforme, na altura do pescoço, nas cores azul e amarela. A frase exalta o excelente aproveitamento do clube Xeneize em competições internacionais, com 3 Mundiais de Clubes e 6 Libertadores, entre os principais títulos.

A nova camisa serviu ainda de inspiração para que o artista argentino Carlos Regazzoni fizesse uma obra em Buenos Aires que celebra a “paixão e espírito do Boca”. A peça representa uma vista aérea do estádio do clube, La Bombonera.

Gostou do editorial? Navegue agora pelo gb e conheça mais do novo portal feito para o boleiro

Gostou dessa notícia? Continue navegando no Guia do Boleiro

 – Home de uniformes, onde você encontra todas as novidades sobre camisas de futebol
– Nossas páginas com os últimos lançamentos de chuteiras de campo, chuteiras de society, tênis de futsal, bolas e luvas
– Nossa área dedicada especialmente à mulher apaixonada por futebol, a aba boleira