Atlético de Madrid resgata design de 1903 e lança novos uniformes

0

O Atlético de Madrid combinou tradição e modernidade em seus novos uniformes para 2012/2013. O clube espanhol apresentou nesta terça-feira a nova camisa titular com design inspirado na primeira utilizada pelo time e o novo manto reserva, que traz modernidade com uma cor preta e detalhes marcantes em vermelho.

O histórico manto também tinha mangas em azul e listras em vermelho e branco de tamanhos iguais. A fornecedora Nike aproveitou seu novo design de camisas com a manga em outra cor, como a do Inter e da Seleção Brasileira, e adaptou para a roupa usada pelo Atlético de Madrid na época de sua fundação, em 26 de abril de 1903, sob o nome de Athletic Club de Madrid.

Os Rojiblancos aproveitaram a ocasião e lançaram sua nova loja oficial no estádio Vicente Calderón. O presidente do clube espanhol, Enrique Cerezo, falou sobre a importância dos novos uniformes e sobre a partida contra o Chelsea em 31 de agosto, já que a equipe conquistou a Liga Europa e vai enfrentar o campeão da Liga dos Campeões.

“A camisa é o principal elemento de identificação de um time e o principal elo de união com nossos torcedores. A camisa vende ilusão e esperança de ver nossa equipe campeã”, avaliou o dirigente, que completou: “Temos a sorte de estrear nossa camisa como campeões da Liga Europa contra um grande time como o Chelsea. Isso vai tornar nosso manto ainda mais valioso”.

[[galeria]]

Gostou dessa notícia? Continue navegando no Guia do Boleiro!

– Home de uniformes, onde você encontra todas as novidades sobre camisas de futebol
– Nossas páginas com os últimos lançamentos de chuteiras de campo, chuteiras de society, tênis de futsal, bolas e luvas
– Nossa área dedicada especialmente à mulher apaixonada por futebol, a aba boleira