Nike lança uniforme titular em comemoração aos 125 anos do Celtic

0

[[imagem2025]]Mal conquistou o título 2011/2012 do futebol escocês, o Celtic já tem nova roupa titular para a próxima temporada. E o modelo da Nike, em comemoração aos 125 anos do clube, é cheio de referências à marca histórica.

O primeiro detalhe é na quantidade de faixas horizontais verdes e brancas. Normalmente, são sete. Mas, desta vez, serão nove faixas um pouco mais finas, uma homenagem à histórica sequência de nove títulos consecutivos conquistados pelo clube entre 1965 e 1974, um recorde que nunca foi igualado. 

Um ornamento ao redor do símbolo do time na camisa e no calção e um bordado com o ano de fundação na parte de trás da camisa são outras referências à data histórica. Para completar, até o patrocinador, a cervejaria Tennent`s, mudou seu logotipo para ficar mais discreto e melhor adaptado ao novo visual.

Nesses 125 anos de história, o Celtic conquistou o Campeonato Escocês nada menos que 43 vezes. Além disso, venceu a Liga dos Campeões da Europa em 1967. Com um detalhe: foi o primeiro e único time a conquistar o principal torneio de clubes do continente apenas com jogadores “prata da casa”.

[[galeria]]Gostou dessa notícia? Continue navegando no Guia do Boleiro!

– Home de uniformes, onde você encontra todas as novidades sobre camisas de futebol
– Nossas páginas com os últimos lançamentos de chuteiras de campo, chuteiras de society, tênis de futsal, bolas e luvas
– Nossa área dedicada especialmente à mulher apaixonada por futebol, a aba boleira