Em estilo “calçada de SP”, Corinthians apresenta suas novas camisas

0

Com marcas d’água que lembram as calçadas com o mapa do estado de São Paulo, o Corinthians apresentou seus uniformes titular e reserva para a temporada 2012/2013, nesta sexta-feira no CT Joaquim Grava, em São Paulo, SP.

O Timão aproveitou a ocasião para lançar um muro gigante atrás dos campos de treino e que homenageia gols inesquecíveis do clube do Parque São Jorge. O primeiro muro homenageia o primeiro gol de Ronaldo pelo clube alvinegro, marcado em 08 de março de 2009 contra o arquirrival Palmeiras.

O uniforme 1 foi exibido por Paulinho na sala de imprensa do clube e reproduz o desenho do mapa do estado de São Paulo como as famosas calçadas em preto e branco, com a diferença de alternar um na cor branca e outro na cor cinza clara.

Em 2011, a camisa titular era inteiramente branca com detalhes em preto como o final da manga e a gola polo, que se tornou careca para a edição atual. Outro detalhe interessante na nova camisa é a “extinção” das estrelas acima do escudo, fruto de uma ação da fornecedora Nike com o conceito de “Corintiano não vive de títulos. Corintiano vive de Corinthians”.

Para o kit 2, Liedson apresentou a camisa que também reproduz o mapa do efeito das calçadas paulistanas. Assim como no primeiro uniforme, o shorts e o meião permanecem com design mais clássico. No ano passado, a camisa 2 tinha quebras nas listras, assim como vários uniformes Nike de clubes europeus.

A homenagem a São Paulo se faz presente também na inscrição Corinthians Paulista na parte da nuca. Outro detalhe que também faz parte das camisas titular e reserva é a estampagem, atrás do distintivo e na parte interior da camisa, das letras CP, que lembram o primeiro escudo do clube alvinegro.

[[galeria]]

Muro de homenagens no CT
Além dos novos uniformes, o Corinthians e a Nike aproveitaram para lançar um muro que fará homenagem a gols históricos do clube.  Segundo o diretor de Comunicação para Mercados Emergentes da Nike, Mario Andrada, 12 gols vão ser expostos no muro do CT do Corinthians. Onze serão escolhidos pelo time e um pela torcida. O gol precisa ter sido sofrido, marcado no último minuto, disse Andrada.

A inauguração do primeiro muro foi feita pelo ídolo e primeiro homenageado Ronaldo, que tirou o pano que cobria a arte de cerca de 7 metros de altura. "Este gol é inesquecível. Voltava de lesão e ninguém acreditava mais que eu pudesse jogar. E o famoso alambrado está aí", lembrou Ronaldo.

Gostou dessa notícia? Continue navegando no Guia do Boleiro!

– Home de uniformes, onde você encontra todas as novidades sobre camisas de futebol
– Nossas páginas com os últimos lançamentos de chuteiras de campo, chuteiras de society, tênis de futsal, bolas e luvas
– Nossa área dedicada especialmente à mulher apaixonada por futebol, a aba boleira