Agora Nike, Santos apresenta novo uniforme com detalhes do centenário

0
185

A Nike apresentou nesta sexta-feira sua primeira criação de uniforme para o Santos. O meia Elano foi o encarregado de apresentar o kit titular que contém pequenos detalhes que homenageiam o centenário do clube da Vila Belmiro, fundado em 1912.

Acima do distintivo do clube, a camisa estampa as datas de 1912 e 2012, referentes aos cem anos de existência da equipe branca. Entre os números, há uma coroa no meio das datas, que faz referência à imagem de reinado do clube com Pelé.

Abaixo da gola na parte interna do manto branco, está inscrito Menino da Vila desde 1912. Shorts e meiões brancos completam o uniforme titular da equipe, que vem com o símbolo silkado, o que, segundo a marca, deixa a camisa mais confortável para o atleta.

Além dessa camisa com o símbolo silkado, as prateleiras colocam também à disposição os mantos com o distintivo bordado, com o preço um pouco menor do que o uniforme usado pelos jogadores.

[[galeria]]

O evento, que aconteceu no Jockey Club Brasileiro, na Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro, apresentou também o uniforme titular e reserva da Seleção Brasileira, além de exibir as primeiras criações da Nike para seus recém-parceiros Internacional, Coritiba e Bahia.

Em 2007, a Nike comprou a marca inglesa Umbro, numa manobra que ampliou sua atuação no mercado futebolístico. Neste ano, a empresa norte-americana confirmou a parceria com os novos clubes, o que resulta num maior domínio do cenário nacional (5 clubes), que em 2011 se resumia a Corinthians e Seleção Brasileira. 

Gostou dessa notícia? Continue navegando no Guia do Boleiro!

– Home de uniformes, onde você encontra todas as novidades sobre camisas de futebol
– Nossas páginas com os últimos lançamentos de chuteiras de campo, chuteiras de society, tênis de futsal, bolas e luvas
– Nossa área dedicada especialmente à mulher apaixonada por futebol, a aba boleira