Alemanha lança kit reserva verde e resgata época de Beckenbauer

0
228

[[galeria]] A Adidas resolveu dar um ar retrô ao novo kit reserva da seleção alemã e resgatou também um período de glória da equipe germânica nos anos 70. A marca também alemã se inspirou nos uniformes da época e trouxe novamente o verde para o uniforme da seleção.

Abaixo da gola, está grafado o ano de 1972, quando a Alemanha conquistou sua primeira Eurocopa liderados por Franz Beckenbauer e Gerard Muller. Abaixo desta inscrição, está estampado 2012, ano em que a Alemanha vai tentar buscar novamente o título do torneio que será disputado na Polônia e na Ucrânia.

A cor verde não era usada pela Adidas para a seleção alemã há 10 anos. Para a edição atual, o verde na camisa recebe um tratamento com listras grossas de tom sobre tom, quase imperceptível, enquanto os acabamentos da gola e da manga ganham um estilo clássico, finalizando o ar retrô do kit.

A tonalidade mais clara estampa as três estrelas acima do escudo; e shorts brancos e meiões verdes completam o uniforme, apresentado pelo atacante alemão Lukas Podolski nas fotos de divulgação das peças. A Alemanha está no “Grupo da Morte” da Eurocopa 2012, junto com Holanda, Dinamarca e Portugal. 

Uniforme titular

O uniforme titular foi lançado em novembro do ano passado e será o conjunto número 1 com o qual a seleção alemã jogará a Eurocopa.

O kit segue o branco e preto tradicional, mas com finas linhas das cores da bandeira alemã ao longo do manto. Quem posa com o kit é o lateral Philipp Lahm, que veste a camisa número 16.

Gostou dessa notícia? Continue navegando no Guia do Boleiro!

– Home de uniformes, onde você encontra todas as novidades sobre camisas de futebol
– Nossas páginas com os últimos lançamentos de chuteiras de campo, chuteiras de society, tênis de futsal, bolas e luvas
– Nossa área dedicada especialmente à mulher apaixonada por futebol, a aba boleira