Atlético Mineiro campeão da Copa do Brasil edição de 2014

Atlético x Cruzeiro na final de 2014 da Copa do Brasil Galo Campeão
Atlético x Cruzeiro na final de 2014 da Copa do Brasil Galo Campeão
publicidade

O Atlético Mineiro sagrou-se Campeão da Copa do Brasil em 2014. Na noite de quarta-feira, 26 de novembro, em Belo Horizonte, no Mineirão o alvinegro de mineiro venceu o rival Cruzeiro, por 1 x 0, na segunda partida da final

Assim, o Galo conquistou pela primeira vez o troféu da competição nacional. Diego Tardelli foi o autor do gol da vitória marcando no final.

publicidade

Na partida de ida, no dia 12 de novembro, no estádio Independência, o Atlético-MG venceu o Cruzeiro por 2 a 0.

Atletico Mineiro conquista o título de campeão da Copa do Brasil

Atlético x Cruzeiro na final de 2014 da Copa do Brasil Galo Campeão – (Vídeo no final da matéria)
publicidade

O Atlético chegou na Copa do Brasil já nas oitavas de final, por ter participado da Libertadores. Na fase, eliminou o Palmeiras com duas vitórias: 1 a 0 e 2 a 0.

Passando às quartas de final, o adversário foi o Corinthians, e, depois de ser derrotado na ida por 2 a 0, e sair atrás na volta, no Mineirão, o Galo conseguiu uma virada história, vencendo o Timão por 4 a 1. Passando às semi-finais.

publicidade

Na semifinal, o time na época conduzido pelo técnico Levir Culpi repetiu o que parecia inpossível, depois de perder para o Flamengo na primeira partida por 2 a 0.

Na volta, saiu novamente atrás no placar no Mineirão, e novamente virou, goleando o Rubro-Negro carioca, por 4 a 1.

publicidade

Nesta campanha de oito jogos, foram seis vitórias, duas derrotas, 14 gols marcados e seis gols sofridos.

Atlético x Cruzeiro na final de 2014 da Copa do Brasil

Já na final, no Mineirão, apesar do Cruzeiro ter a necessidade de marcar, quem dominou o primeiro tempo foi o Atlético Mineiro, que desperdiçou diversas oportunidades

publicidade

Porém, já nos acréscimos, Diego Tardelli recebeu um cruzamento de Dátolo e, de cabeça, marcou. Este, que seria seu primeiro gol na edição de 2014 da Copa do Brasil, deu ao Galo o título de Campeão: final Atlético-MG 1 x 0 Cruzeiro.

Confira os melhores momentos do jogo e relembre a conquista do Galo na Copa do Brasil

publicidade

Nesta tarde de domingo tem Atlético-MG x Athletico-PR ao vivo pela Copa Do Brasil. Galo e Furacão entram em campo às 17:30 horas, de Brasília, para o jogo de ida da final.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

O confronto acontece em Belo Horizonte, no Mineirão, com a presença da torcida, que espera a conquista do segundo título de Copa do Brasil, pelo Galo em sua história.

O que você achou? Siga @guiadoboleirooficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Roberto MenthaRedator e jornalista por vocação atuando em diversas mídias digitais desde 2015. Interessado na informação atualizada, divertida e verídica.
Veja mais ›
Fechar