Atlético Mineiro Campeão Brasileiro transcende o futebol

Atlético Mineiro Campeão Brasileiro transcende o futebol
Atlético Mineiro Campeão Brasileiro transcende o futebol (Divulgação/Globo Esporte)
publicidade

Existem momentos que transcendem o futebol e o bicampeonato Brasileiro do Atlético com certeza será um destes momentos.

Com certeza existem eventos que entram para a história, entram na retrospectiva, fazem parte da cultura Pop. Esses são fatos que transcendem todas as fronteiras.

publicidade

E em 2021, nós presenciamos um destes fatos, o título Brasileiro do Atlético Mineiro é muito mais do que futebol, é uma parte da história.

Talvez menos do que o Tricampeonato de 1970 ou o Santos de Pelé. Mas no mesmo Patamar da Seleção Brasileira de 1994 ou o Flamengo campeão do mundo nos anos 80.

publicidade

Talvez não esteja nas páginas dos livros de história nos próximos anos. Mas é um fato que marca o entretenimento. Embora tenha muitos poréns.

Atlético Mineiro Bicampeão histórico 

Você se lembra do que estava fazendo?

Quando algo impactante acontece você logo se pergunta o que eu ou você estava fazendo?

publicidade

Neste caso como era a minha vida da última vez que determinado evento aconteceu?

Quando um time é campeão depois de muito tempo ou está para ser campeão a cidade do mesmo é diferente.

publicidade

Sendo Carioca e morando no Rio de Janeiro pude presenciar por duas vezes o Flamengo quebrar dois jejuns. Em 2009 o Rubro Negro faturou o campeonato Brasileiro após 17 anos, em 2019 voltava a vencer após 38 anos.

Nestas duas situações era possível ver como a cidade se mobilizava, ruas eram fechadas, as pessoas comemoravam como um carnaval.

publicidade

A Libertadores de 2019 foi algo mais marcante de fato, mas esses dois momentos comprovam bem o que quero dizer.

A cidade parou, os jornais deram a primeira página, saiu na revista é destaque no final de ano. É algo que com certeza vai ser lembrado para todo sempre.

publicidade

As redes sociais podem nos dar a sensação de que os momentos são menos importantes.

Com as redes sociais um pouco da sensação de mitológica se perdeu.

Antigamente nós assistíamos o nosso time ser campeão nos telejornais, comprávamos jornais e revistas impressos e aquele momento era único. Sem querer era adquirido um pequeno acervo com craques e fatos sobre a conquista.

publicidade

Hoje em dia tudo é postado, um jogo tem mais de 30 fotos, 10 câmeras, diversas transmissões e isso facilita muito para o torcedor. Mas faz perder um pouco da sensação de construção daquele momento.

As vezes até a falta de algo pode fazer uma coisa ser maior.

Antes imagens ou vídeos de um jogo eram coisa muito rara, sendo mais comum os torcedores irem para os estádios assistir seu time do coração.

publicidade

Isso estabelecia um laço uma fidelidade, algo que pouco a pouco foi morrendo. Hoje em dia em certo ponto do campeonato chegamos até mesmo a desdenhar ou desacompanhar nossos times do coração.

Mas não quero dizer que as redes sociais e as facilidades do mundo digitais são ruins, claro que não. Elas ajudam a eternizar e deixam qualquer conquista mais brilhante, mas de fato os títulos e conquistas perdem um pouco de magia.

Leia mais: Prêmio Brasileirão 2021; Confira os ganhadores

publicidade

Eixo Rio-São Paulo podem abafar a conquista?

Ano que vem além da possibilidade do tricampeonato do Galo, teremos o Flamengo querendo voltar a vencer; O Palmeiras conquistar um Brasileiro com Abel, o Corinthians que não conquista um título há 5 anos; O RB Bragantino cada vez mais forte.

Como podemos ver, o Atlético pode acabar sendo abafado pelo eixo Rio-São Paulo como em muitas situações.

Mas de fato isso pode sempre acontecer, o que está feito está feito, o Galo foi campeão e isso é algo que ninguém pode lhe tirar.

publicidade

E essa conquista por tudo que falamos tem um peso gigante.

O Tempo principal aliado do Atlético Mineiro

Com o tempo o bicampeonato do Atlético tende a ser cada vez maior. Ás vezes dentro de determinada situação não damos o devido valor.

E qualquer grande conquista tende a ser ainda maior conforme os anos passam.

publicidade

Os erros no caminho diminuem e até uma certa perfeição é atribuída aos imperfeitos. 

O que você achou? Siga @guiadoboleirooficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

João Gabriel
João GabrielFormado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.
Veja mais ›
Fechar