Quem deve ser rebaixado no Brasileirão Série A? Estatística revela quem deve cair

O Brasileirão Série A entrou no seu segundo turno, e algumas equipes brigam contra o rebaixamento na competição nacional.

O Brasileirão Série A segue acirrado. Na parte de cima da tabela, o Palmeiras é o líder da competição, seguido por Corinthians, Fluminense e Athletico Paranaense, que fecha o G-4 da competição. 

publicidade

Na parte de baixo Fortaleza, Cuiabá, Atlético Goianiense e Juventude brigam contra o rebaixamento, e ocupam a zona vermelha na tabela da Série A da competição.

Apesar da longa vantagem do Palmeiras em relação ao Corinthians, vice-líder, a competição nacional ainda tem 51 pontos em disputa, e tudo pode acontecer até o final da Série A

publicidade

Palmeiras aumenta chances de título no segundo turno do Brasileirão Série A

Quem deve ser rebaixado no Brasileirão Série A? Estatística revela quem deve cair.

Quem deve ser rebaixado no Brasileirão Série A? Estatística revela quem deve cair. (Foto: Reprodução)

O Verdão foi campeão do primeiro turno nesta edição do Campeonato Brasileiro. Na 19º rodada da competição, o Palmeiras fechou o primeiro turno com 57% de chance de faturar o título do Campeonato Brasileiro

Após duas rodadas, já no segundo turno, o clube paulista viu a porcentagem subir para 65%. Mesmo com uma grande chance de ser campeão, o Palmeiras ainda tem 51 pontos pela frente para disputar. 

Atualmente, seis pontos separam o Palmeiras, que ocupa a liderança com 45 pontos, do Corinthians, vice-líder com 39 pontos somados até aqui. 

Apesar de ser o vice-líder da competição, o Corinthians tem apenas 4% de chance de ser campeão do Campeonato Brasileiro, sendo inferior a times que hoje têm menos pontos. 

Equipes têm permanência na primeira divisão ameaçada

Na parte de baixo, a briga contra o rebaixamento também segue bastante acirrada. O Campeonato Brasileiro tem clubes como Fortaleza, Goiás, Coritiba, Cuiabá, Atlético-GO, Avaí e Juventude brigando diretamente contra o rebaixamento. 

Neste segundo turno, o Fortaleza ganhou as duas partidas que disputou, o que aumentou as chances do Leão em permanecer na primeira divisão do Brasileirão

Atualmente, as chances do Fortaleza permanecer na Série A estão em 67%, seguido de Goiás (66,6%), Coritiba (62%), Cuiabá (57%), Atlético-GO (50%), Avaí (44%), e Juventude, que ocupa a lanterna com 12% de chance de permanência. 

 

Whylmys Filho
Escrito por

Whylmys Filho

Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.