Supercopa do Brasil entre Flamengo x Palmeiras muda de local após decisão da CBF
O palco da Supercopa do Brasil foi alterado novamente pela CBF, que transferiu de Salvador para outra capital brasileira.
Na manhã desta quarta-feira, 11 de janeiro, foi noticiado que a decisão da Supercopa do Brasil seria na Arena Fonte Nova, em Salvador. A decisão da sede veio após uma reunião com o presidente da CBF e os presidentes de Flamengo e Palmeiras.
No entanto, a escolha não agradou os dirigentes do clube, que tentaram mudar o local da Supercopa do Brasil, e horas após a escolha de Salvador ser divulgada, uma outra sede foi escolhida pela CBF.
A capital Brasília, local que seria disputada a Supercopa do Brasil antes de se transferir para Salvador, foi escolhida novamente pela CBF para sediar o confronto entre Flamengo e Palmeiras.
Além do local, a data da decisão também foi alterada. A decisão que antes seria disputada no dia 28 de janeiro, agora será no dia 29.
CBF volta atrás e escolhe Brasília para receber a Supercopa do Brasil
O torneio que coloca frente a frente o campeão da Copa do Brasil e o campeão do Brasileirão será disputado mais uma vez em Brasília. A escolha se deu após uma longa novela.
No período da dúvida, a CBF recebeu propostas internacionais, dos Estados Unidos Arábia Saudita e até mesmo do Catar, onde foi sediada a última Copa do Mundo.
Mesmo com as propostas internacionais, a confederação, junto com os clubes, optaram por manter a decisão em solo brasileiro, e a Arena Fonte Nova, em Salvador, seria o palco da final.
Porém, a escolha da CBF não agradou o Flamengo e o Palmeiras, que tentaram até mudar o local da decisão, que agora volta para Brasília. Além de Brasília e Salvador, outra capital que estava na disputa era Recife.
Brasília, que era a primeira opção da CBF, acabou perdendo forças após os protestos políticos violentos que aconteceram no último domingo (08). Mas nesta quarta, a CBF conseguiu a garantia de segurança, e irá levar a decisão para a capital.
Palmeiras e Flamengo se enfrentam valendo o título
A decisão, que está marcada para o dia 29 de janeiro, coloca Flamengo e Palmeiras frente a frente novamente. Nos últimos anos, as equipes têm protagonizado uma grande rivalidade, que vem se estendendo cada vez mais.
Palmeiras e Flamengo já se enfrentaram valendo o título da Supercopa do Brasil em outra oportunidade. Em 2021, os clubes entraram em campo e empataram em 2 a 2 no tempo normal. Nas penalidades, o Flamengo levou a melhor diante do Palmeiras.
Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.